O que é o Windows 365
O Windows 365 é um serviço de VDI ou Desktop as a Service, onde o usuário tem um desktop virtual. O Windows 365 é mais focado na parte individual e, não para um pool de usuários.
Imagem Windows 365
A criação de imagem do Windows 365 é semelhante a do Azure Virtual Desktop(outro serviço de desktop as a service da Microsoft). Porém, o Windows 365 ainda não consegue validar a imagem que está dentro do Azure Compute Gallery, então ela é utiliza o legacy image.
No futuro a Microsoft pode mudar isto, porém neste momento que escrevo o blog, ainda é necessário utilizar a maneira antiga.
Existem muitas coisas que podemos discutir em outra postagem do blog, sobre a criação de imagem, porém nesta postagem vou focar na criação da imagem em si, pois foi um problema que encontrei durante uma execução.
Criação da Imagem
Para criação da imagem personalizada do Windows 365 é necessário utilizar o modelo de legacy image, como menciona a Microsoft no link abaixo:
https://learn.microsoft.com/en-us/windows-365/enterprise/device-images
Como a Microsoft vem atualizando a questão de segurança das máquinas virtuais no Azure, a opção de TPM vai estar habilitado por padrão na grande maioria das máquinas virtuais, conforme imagem abaixo:
Opções que devemos desabilitar
Erro ao criar imagem com opções de segurança ativa no Azure.
Se criarmos com estas configurações não teremos a opção de legacy image. Neste caso, temos que desabilitar as configurações de segurança. Na parte de configurações básicas, devemos desabilitar as configurações abaixo:
Desta forma podemos seguir com as configurações personalizadas da imagem, e importar a imagem no Windows 365.